Pastor morre durante pregação

Um pastor da África do Sul morreu enquanto fazia um sermão poderoso diante dos fieis em sua igreja, no início de janeiro.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Bassie Jackals cai durante sua pregação na Igreja Episcopal Metodista Africana em Kuruman, Northern Cape, em 19 de janeiro.

As imagens mostram o pastor sentando no meio de seu sermão. Os membros da igreja o aplaudem, pensando que tudo faz parte da pregação. No entanto, Jackals cai no chão.

Segundo a imprensa local, Jackals foi levado às pressas para o hospital onde foi declarado morto. A autópsia mostrou que o pastor morreu devido a uma alta da pressão arterial. Ele também era diabético.

Com apenas 42 anos de idade, Jackals deixa sua esposa, Puleng Christina Jackals, e quatro filhas.

No Facebook, o pastor e autor zambiano Walter Mwambazi refletiu sobre a vida e o impacto dos Jackals.

“Ele serviu como um pastor vibrante e dedicado de várias congregações da Igreja Episcopal Metodista Africana e mais tarde recebeu uma responsabilidade adicional de se tornar um Presidente na igreja”, escreveu ele. “Apaixonado por elevar as almas das pessoas através da pregação e louvor, ele liderou várias organizações até sua morte prematura.”

Mwambazi disse que a morte de Jackals deveria ser um “alerta” para outros pastores descansarem e delegarem tarefas a outros.

“A morte desse homem de Deus deve servir a todos nós como um alerta – por favor, descanse! Tire uma folga, faça uma pausa, por favor, por favor! E encontre uma maneira de compartilhar sua responsabilidade e delegar. Levante tenentes para ajudá-lo com o seu trabalho. Afinal, o trabalho é de Deus, você e eu somos apenas vasos”, escreveu.