Ouça aqui a Rádio Melodia!

Renato Vianna lança novo clipe com Carol Nakamura no projeto Oficina do Som

A partir de hoje (28) os admiradores do trabalho de Renato Vianna, que este ano comemora 5 anos de conquista do The Voice Brasil, já podem conferir o novo clipe do cantor. ''Presente de Deus'' conta a história real de um professor e uma aluna que se apaixonaram em uma sala de aula, começaram a namorar e foram surpreendidos por circunstâncias que os afastaram fisicamente, mas não emocionalmente. Maurício Rangel, produtor do projeto Oficina do Som, se inspirou em sua própria história com a jovem Letícia. Casados há 3 anos, eles consideram o filho, Lucca Rangel, seu verdadeiro presente de Deus. Renato Vianna e Maurício Rangel conversaram com o Melodia News sobre este novo trabalho, que tem participação especial da atriz e bailarina, Carol Nakamura. No clipe, Renato e Carol interpretam a história de Maurício e Letícia.

Como surgiu a inspiração para esta nova música e consequentemente para o clipe?

Maurício Rangel: A música “Presente de Deus” é de composição de Israel Soares e a história é baseada em fatos reais sobre minha vida, que convidei Renato Vianna para participar desse meu projeto chamado Oficina do Som. A inspiração da história surgiu após eu analisar a letra da música e observar que a composição era o relato da minha vida.

A música enfatiza quatro palavras: casal apaixonado (Maurício e Letícia), distância (trabalho embarcado em alto mar durante 14 dias por mês), casamento (mesmo tão jovens, durante 12 anos e até os dias de hoje, superamos o desafio de um relacionamento à distância) e presente de Deus (nascimento do nosso filho, Lucca).

Decidi registrar uma surpresa em homenagem para minha esposa que estava grávida de 7 meses do nosso primeiro filho.  Acredito que a verdade irá conectar pessoas que irão assistir a este clipe.

A gravação ficou incrível! Foi uma mega produção contendo diversos cenários diferentes, dentre eles: sala de aula, corredores da escola, cenas de romance entre professor e aluna, voamos de helicóptero, cenas com banda ao vivo, cenas na suíte do hotel e até cenas com chamas. 

Qual a mensagem que pretende passar ao público através deste clipe?

Maurício Range
l:  A mensagem que queremos transmitir é de zelo pelo casamento, a ideia de que é possível construir uma família em um relacionamento a distância, obviamente com amor, respeito, muita compreensão e oração a Deus; valorizar as esposas que cuidam dos lares, filhos (as), enquanto os maridos estão distantes devido ao trabalho (vice-versa). Ser mais romântico (a), dizer palavras de carinho ao seu cônjuge, dizer “eu te amo”.

Renato, a música gospel continua sendo uma das inspirações para sua trajetória?

Renato Vianna:
A música gospel foi o início de tudo em minha vida como cantor, mas minha inspiração principal vem de Deus e meus familiares, onde tiro forças para continuar trabalhando e cantando.

Como começou essa sua relação com a música gospel?

Renato Vianna:
Foi quando meu pai comprou um disco do cantor Marcos Antônio para cantar na igreja, para agradecer a Deus por uma bênção e quando ele chegou, eu já tinha gravado todas as letras e cantava todas também. Então fui eu quem cantei no lugar dele.

Continua frequentando a mesma igreja ? Qual? E o que o fato de ser evangélico representa para sua vida?

Renato Vianna:
Não continuo na mesma igreja. Hoje faço parte da Igreja Presbiteriana dos Ipês, em Cajamar/São Paulo. O fato de ser evangélico para mim é apenas minha obrigação de cultuar a Deus, pois igreja eu tenho que ser dentro e fora de um templo.

Há 5 anos você se consagrou como o grande vencedor do programa The Voice Brasil. Qual o balanço que você faz da sua carreira de lá para cá?

Renato Vianna:
Hoje minha carreira ainda está crescendo, o programa foi uma porta de entrada para que minha voz pudesse chegar a mais lugares e atingisse mais pessoas. O sucesso é só uma questão de tempo. Tudo tem um tempo e quem determina o tempo do sucesso é somente Deus. Isso, se Ele quiser que eu chegue a esse patamar.



O clipe estará disponível no Youtube e demais plataformas digitais a partir desta terça-feira (28). Mais informações no Instagram @oficinadosomoficial by Maurício Rangel.