Publicidade

Líderes cristãos reagem à morte de Kobe Bryant Após a notícia do acidente de helicóptero que vitimou o astro do basquete Kobe Bryant (41), sua filha Gianna (13) e mais 13 pessoas, personalidades cristãs, pastores e outros líderes da comunidade religiosa dos Estados Unidos foram às mídias sociais para expressar seu choque e tristeza. De Lecrae a TobyMac, veja como alguns reagiram à notícia do ex-jogador do Los Angeles Lakers.

O artista de hip-hop Lecrae disse que ficou "fisicamente abalado" com a tragédia. Ele compartilhou um vídeo de Bryant explicando um jogo de basquete para Gianna enquanto estava sentado na quadra no mês passado.

“Senhor, oramos pela família Bryant. Oramos por todos os afetados. Oramos pelas outras famílias das pessoas no helicóptero. Pedimos que o seu Espírito seja um edredom. Em nome de Jesus”, ele escreveu.

Chad Veach, pastor da Zoe Church em Los Angeles, foi ao Instagram compartilhar uma foto de Bryant abraçando Gigi.

“Devastadoras ... orações à família Bryant e todas as demais afetadas pela tragédia", escreveu ele. “LA nunca mais será a mesma ... ouvi Bill Plaschke falar esta semana sobre Kobe ser o Laker mais importante de todos os tempos. Um líder icônico que significou muito para esta cidade e para o mundo ... irreal. ”

Craig Groeschel, pastor da Life.Church, twittou uma foto de Bryant junto com a legenda: “Que tragédia. Orando pela presença e conforto de Deus pela família de Kobe. "

Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham e chefe da Samaritan's Purse, expressou sua tristeza no Facebook.

“Nossas mais profundas condolências e orações pelas famílias do grande Kobe Bryant da NBA, sua filha de 13 anos e as outras vítimas desse trágico acidente de helicóptero na Califórnia hoje. Por favor, lembre-se deles em suas orações ”, escreveu ele.

“Sempre que existe uma tragédia como essa, é um lembrete da brevidade da vida e que nenhum de nós sabe quando terá que ficar diante de Deus e prestar contas de sua vida. Você está pronto?"

Rich Wilkerson, pastor da Igreja Vous, em Miami, twittou: “Nós amamos você Kobe. Obrigado por tudo."

A atriz cristã Erica Campbell disse que seu estômago estava doendo com a notícia.
"Los Angeles Lakers não será o mesmo. RIP Kobe e Gianna.

Kobe Bryant teve uma carreira de 20 anos com o Lakers e morreu no domingo (26) quando o helicóptero em que ele estava viajando caiu e pegou fogo em Calabasas, Califórnia. Sua filha Gianna, também conhecida como “Gigi”, 13, também estava a bordo e morreu junto com outras sete, informou o TMZ.

O atleta, de 41 anos, que conquistou cinco títulos da NBA em seu tempo com o Lakers, além de duas medalhas de ouro olímpicas nos Estados Unidos ao longo de sua carreira, estava a caminho de um jogo de basquete com sua filha quando o helicóptero caiu. O xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, disse em entrevista coletiva que não havia sobreviventes e, segundo o manifesto do voo, havia nove pessoas a bordo do helicóptero.