Astro da NBA morre em acidente de helicóptero

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant (41), astro da NBA, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos). A informação é do site TMZ, especializado em celebridades.



A polícia de Los Angeles inicialmente não confirmou o número de vítimas, mas depois  informou que, além de Bryant, morreram ainda outras oito pessoas que também estavam no helicóptero – entre elas, a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA, Gianna Maria.



O jogador deixa esposa e outras três filhas.



Jogadores e torcedores observaram um minuto de silêncio em memória da lenda da NBA, Kobe Bryant, momentos antes da partida deste domingo entre Rockets - Nuggets.



Nas redes sociais, grandes nomes do esporte internacional também renderam suas homenagens a Bryant.



“Não tenho palavras. Todo o meu carinho para a família e amigos de Kobe. Foi um prazer conhecê-lo e compartilhar bons momentos juntos. Nos foi um gênio como poucos”, disse o craque do Barcelona e da Argentina, Leo Messi.



Entre 1996 e 2016, Kobe só vestiu a camisa dos Los Angeles Lakers, que retiraram os números 8 e 24, num total de 1346 jogos e 33643 pontos. Bryant perdeu a vida no dia seguinte após ter sido ultrapassado por LeBron James como terceiro melhor marcador da história da NBA.