Abertura oficial da 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira acontece nesta quinta (23)

Batistas de todo o Brasil se reúnem na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Convenções de Goiânia, para a abertura oficial da 100ª. Assembleia da Convenção Batista Brasileira, sob o tema “Celebrando a Glória do Reino de Deus” – divisa: “Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do Seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Ap. 11.15b). A mensagem será do presidente da CBB, pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo/SP.

A expectativa da coordenação do evento é reunir até domingo (26) milhares de batistas brasileiros em celebração de cultos, congressos, exposição em estandes, workshops e celebrações.

Na terça e na quarta-feira, organizações da CBB realizaram seus congressos. Houve reuniões de músicos, jovens, homens, mulheres e pastores batistas, entre outros segmentos da denominação. Além de palestras, estudos e testemunhos. Cada grupo definiu suas deliberações para o ano.

O centenário dos batistas brasileiros marca também o centenário dos 100 anos de trabalho batista no estado de Goiás. Estão previstas homenagens a algumas autoridades e o lançamento de uma revista histórica: “O Batista Goiano”.

Até domingo (26), 12 mil batistas devem passar pelo Centro de Convenções de Goiânia, segundo expectativas da CBB. Apenas os convencionais que fizeram sua inscrição no evento poderão participar das reuniões. Mas as celebrações noturnas são abertas ao público em geral.

A novidade este ano será a apresentação de duas noites missionárias, momentos apoteóticos da obra missionária no Brasil e no mundo. A Junta de Missões Mundiais fará sua apresentação nesta sexta-feira (24). No sábado (25) será a vez da Junta de Missões Nacionais mostrar seus feitos em território nacional. Ambas foram fundadas pela CBB há 112 anos com a missão de cumprir o IDE de Cristo.

Uma das ações missionárias de maior destaque é o projeto Cristolândia, voltado para o resgate de dependentes químicos e pessoas em situação de rua. Em 10 anos, a Cristolândia já alcançou mais de 10 mil pessoas de várias partes do Brasil.

O encerramento deste que é o maior evento dos batistas brasileiros será marcado pela presença do maior conferencista cristão na atualidade, o pastor americano Sammy Tippit, que também é batista.