Bolsonaro se encontra com Crivella e lideranças evangélicas O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20), com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), para discutir projetos e parcerias entre os governos Federal e municipal. Também participaram do encontro pastores.

Entre as lideranças evangélicas presentes estavam o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, o pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude, frequentada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro no Rio, e o deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ), um dos integrantes da bancada evangélica da Câmara. O encontro também reuniu correligionários de Crivella e de Bolsonaro, como a deputada estadual Alana Passos (PSL) e o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Fonseca.

Crivella negou que o apoio eleitoral de Bolsonaro tenha sido discutido no encontro.

“Não falamos de política. Falamos de assuntos de interesse do povo”, disse o prefeito, que citou ainda a "afinidade" entre Bolsonaro e lideranças evangélicas. “O presidente tem forte apoio entre os evangélicos. Há uma afinidade de valores, de princípios”.

A agenda de Bolsonaro no Rio incluiu ainda um almoço com o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, no 1º Distrito Naval, na Zona Portuária do Rio.

Bolsonaro também teve um encontro com a atriz Regina Duarte, cotada para assumir a Secretaria Especial de Cultura. O presidente deixou a reunião dizendo que foi firmado o “noivado”. A expectativa é que o anúncio oficial sobre o aceite de Regina ao convite seja feito ainda hoje.