Publicidade

Vagas abertas para pré-vestibular comunitário

Jovens e adultos interessados em ingressar em uma universidade têm uma oportunidade a mais com as aulas do pré-vestibular comunitário Providenciando o Futuro, oferecido pela Ong Providenciando Vidas, aos sábados. Pelo segundo ano, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), a organização não governamental (ONG) vai passar a ministrar as aulas de Matemática, História, Português, Geografia, Física, Química, Biologia, Redação e Línguas (Inglês ou Espanhol) em galpão cedido pela empresa da Prefeitura do Rio no Santo Cristo. O espaço reúne outros projetos sociais, a Cooperativa Maravilha, de costureiras, e outra de artesãos, Arte do Rio.

Desde que começou, em 2014, todas as edições garantiram a entrada de alunos em universidades privadas e públicas. O índice médio de aprovação é de 40%, segundo Raquel Spinelli, presidente da ONG do Morro da Providência. “O espaço do galpão na Gamboa nos atendeu muito bem no ano passado. Sempre aceitamos doações para melhorar a infraestrutura para nossos alunos e professores voluntários. Começamos esse ano com a certeza de que ajudaremos novos jovens e adultos a construírem um futuro melhor com a entrada na universidade”, afirma. Anualmente são oferecidas 30 vagas, preferencialmente para moradores da área do Porto Maravilha, mas todos são estimulados a participar. Os professores são voluntários.

SERVIÇO

Pré-Vestibular Providenciando o Futuro

Avenida Professor Pereira Reis 76, Santo Cristo

Aos sábados, das 8h às 17h30

Início das aulas: Sábado, 8 de fevereiro de 2020

Contribuição mensal: R$30

Inscrições online pelo link até 4 de fevereiro

Informações para alunos, doadores e voluntários: providenciando@gmail.com | (21) 98045-9521 - Raquel | (21) 99597-6123 - Luciano | (21) 99072-8522 - Thaís