Multidão canta

Um jovem que estava decidido a se jogar do terceiro andar de um prédio em Pato de Minas optou por continuar a viver após dezenas de pessoas se posicionarem debaixo de sua janela cantando a  música “Raridade”, do compositor e cantor gospel Anderson Freire.



Os populares se reuniram em frente ao edifício e cantaram o refrão da música enquanto o jovem se preparava para pular. Ao ouvir a canção ele desistiu de tirar a própria vida e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros que estava estrategicamente posicionado para impedir a tragédia.



Patos de Minas tem apresentado um número crescente de casos de suicídios nos últimos meses.



Uma pessoa que estava entre a multidão filmou a cena e colocou na internet. A tentativa de suicídio aconteceu em dezembro, mas só agora o vídeo viralizou.



A música “Raridade” é um dos maiores sucessos de Anderson Freire. A canção deu título ao álbum que foi gravado em 2013, colocando o artista no topo da música gospel.



A taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7% no Brasil, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados comparam as mortes autoprovocadas registradas pela organização em 2010 e em 2016 em diversos países do mundo.