Ouça aqui a Rádio Melodia!

Mãe e filhas foram responsáveis por incêndio em zoo na Alemanha O incêndio no zoológico da Alemanha, em que dezenas de animais morreram, foi causado por um pequeno balão de papel conhecido como lanterna chinesa, que foi solto por uma mulher de 60 anos com suas duas filhas, ambas já adultas, durante as comemorações de Ano Novo.

A polícia de Krefeld, cidade próxima da fronteira com a Holanda, disse que as três mulheres se entregaram ao saber do desastre, no qual cinco orangotangos, dois gorilas e um chimpanzé morreram, além de morcegos e pássaros.

As mulheres haviam comprado pela internet cinco lanternas, proibidas na maior parte da Alemanha há mais de uma década. Elas acreditavam que elas eram permitidas na véspera de Ano Novo, disse o investigador-chefe, Gerd Hoppmann, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira (02).

As mulheres haviam inscrito votos de feliz Ano Novo nas lanternas, que são balões de papel machê que se elevam graças ao calor da chama em seu interior.

A polícia considerou um ato corajoso o fato delas terem se entregado e disse que não daria mais detalhes sobre as acusadas, uma vez que elas teriam recebido várias ameaças.

O investigador-chefe disse ter ficado surpreso ao ver os corpos dos orangotangos queimados, que considerou muito parecidos com corpos de humanos.