Publicidade

Evangélicos ganham prêmio internacional por projeto pela liberdade religiosa “MinorMatters”. Este é o nome do projeto que oferece recursos para que pessoas em qualquer parte do mundo possam obter conhecimento a fim de combater a intolerância religiosa.

O projeto foi desenvolvido por jovens evangélicos do Sri Lanka após a série de atentados, em abril de 2019, que vitimou cerca de 300 cristãos e deixou outras 500 pessoas feridas em duas igrejas cristãs no Sri Lanka.

Eles receberam o “Prêmio de Inovação Intercultural”, que foi concedido pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e pelo BMW Group, segundo informações do Evangelical Focus.

“O prêmio mostra que a promoção da compreensão entre os diferentes grupos religiosos pode superar o medo”, afirmou o Secretário Geral da The World Evangelical Alliance (WEA).

O ‘MinorMatters: Rewind; O Rebuild’ disputou a premiação com mais de mais de 1.200 aplicativos de 128 países.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação o Alto Representante da UNAOC, o ex-Ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, e Bill McAndrews, Vice-Presidente de Comunicação de Mercado do BMW Group.

“Estamos honrados em receber esse reconhecimento. É um incentivo para continuar nosso trabalho na promoção da liberdade religiosa”, disse a diretora do projeto, Yamini Ravindran.

Para o Secretário Geral e CEO da WEA, Bispo Efraim Tendero, a iniciativa demonstra como é possível a união em prol de objetivos comuns a todos, como a liberdade religiosa.