2020 é o ano da Bíblia O fundador da campanha “Ano da Bíblia (YOTB)”, Nick Hall, que foi chamado de “Billy Graham desta geração”, disse à Fox News que líderes cristãos de todo o mundo estão reunindo recursos para ajudar crentes e não crentes a se envolver com a Bíblia. Ele disse que as Escrituras Sagradas é o livro mais influente e incompreendido da história e o movimento simplesmente pergunta às pessoas: “Olhe para a Bíblia por si mesmo, e se esse fosse seu ano de inspiração?”

“Tudo sobre nossa fé é construído nas Escrituras, mas muitas de nossas vidas não são”, disse ele. “Vivemos nossas vidas com base em boas ideias ou boas conversas; mesmo ir à igreja não é suficiente. Se você vai à igreja e tudo o que faz é ouvir podcasts, está perdendo. Você precisa de pão diário. Deus quer falar com você.”

O movimento #YearoftheBible (#AnodaBílbia) recebeu apoio de líderes como o Papa Francisco, Ravi Zacharias, Francis Chan e mais de 20 mil igrejas e organizações ministeriais em mais de 100 nações.

O fundador do PULSE, o CEO da Table Coalition e o visionário do Together 2020 disse que tudo mudou para ele em 2013, depois de anos viajando e falando sobre Jesus.

“Passei a maior parte da minha vida não amando a Bíblia”, disse ele. “Acho que ensinamos as pessoas que vão à igreja a amar boa música e boa pregação, mas a maioria de nós não foi ensinada a amar a Bíblia e a ler a Bíblia por conta própria. É quase como essa parte fundamental de nossa fé que estavam faltando.”

Hall disse que se inspirou em uma conversa que teve com Chan sobre como a leitura das Escrituras poderia unir a igreja na América e resolver muitos problemas que assolavam os Estados Unidos.

Eles disseram que estão lançando um plano através do YouVersion no aplicativo da Bíblia chamado ” Juntos nas Escrituras”, com o objetivo de ler livros mais curtos da Bíblia com outras pessoas em parceria com o Projeto Bíblico, um grupo que faz vídeos para ajudar as pessoas a entender o que eles estão lendo.

A Recapitulação da Bíblia é para quem quer ler a Bíblia em um ano em ordem cronológica, algo em que 20.000 igrejas já se uniram, além de um podcast que ajuda na revisão. A Leitura Pública das Escrituras oferece às pessoas uma maneira de se reunir para leituras públicas, conforme exigido na Bíblia. E, para os mais jovens, um ministério chamado Streetlights oferecia livros da Bíblia com palavras faladas e com música hip-hop.

A YOTB está lançando o aplicativo Move Closer, com conteúdo de muitos líderes globais, incluindo Hall, Zacharias e Chan. O objetivo é alimentar o discipulado ponto a ponto.

Segundo uma pesquisa do Pew Reseach Center, mais de 1.800 idiomas não têm uma Bíblia inteira em seu idioma.

É algo que o Illuminations, um coletivo de tradutores da Bíblia, pretende mudar até 2033. Eles chamaram de “pobreza da Bíblia”, algo que, segundo eles, afetou cerca de 1 bilhão de pessoas.

A Paixão 2020, onde 65.000 jovens cristãos estão se reunindo para ajudar a arrecadar dinheiro para traduzir a Bíblia.

“Queremos que as pessoas amem a Bíblia e desejem que a Bíblia chegue a outros idiomas”, disse Hall. “Realmente vejo nosso relacionamento com a Bíblia como a única coisa que muda tudo.”