Publicidade

Virada do ano tem previsão  de calor e chuva em todo o país

A passagem do ano será de chuva e temperatura elevada em todas as regiões do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo instável deve continuar ao longo do primeiro dia de 2020, com chances de raios, temporais e rajadas de vento na maior parte do país.



Segundo o Inmet, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande têm menos chances de chuva, mas a instabilidade não é descartada.



O início do ano chuvoso pode ser uma notícia boa para a questão energética do país, uma vez que os reservatórios dependem das chuvas.



No dia primeiro de janeiro, a atenção vai para a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde são esperadas rajadas de vento superiores a 80 km/h, raios e chuva de granizo, segundo o Inmet.



As capitais mais quentes no momento da virada serão Manaus, Macapá, Teresina e Rio de Janeiro, com previsão de temperatura superior a 30ºC.



As temperaturas devem cair em todo o Brasil no dia 03 de janeiro, menos em Teresina, onde a máxima será de 36°C.



No Rio de Janeiro, onde acontece a maior festa da virada, o Réveillon de Copacabana, haverá máxima de 37ºC no dia 01 de janeiro, com dia claro a parcialmente nublado e possibilidade de chuva isolada. As temperaturas caem no dia 02 para 30°C e, no dia 03, para 27ºC, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.