Astro de Star Wars é filho de pastor O ator John Boyega ganhou fama depois que conquistou o papel do personagem Finn, em O Despertar da Força, na saga Star Wars. Agora, com o lançamento do filme A Ascensão Skywalker, seus fãs descobriram que ele está do lado bom da força não apenas no filme, mas também na vida real.

O ator, que é filho e primo de pastores, disse que seu maior patrimônio e sua identidade são a fé em Jesus Cristo.

De acordo com informações do portal God Updates, a educação cristã com a qual John Boyega cresceu deu a ele uma base para poder evitar as armadilhas de Hollywood.

“Eu não bebo. Fui apenas criado por pais que nunca beberam. É mais difícil se você vai a uma grande festa antes de se tornar famoso, porque quando a fama chegar, você não quer deixar isso para trás”, disse.

John e seus dois irmãos, Blessing e Grace, cresceram em Londres depois que seus pais migraram da Nigéria. Como pastor pentecostal, o pai de John, Samson Adegboyega, ensinou aos filhos que Jesus estava acima de tudo.

O ator, segundo uma de suas professoras de teatro, não tinha certeza se teria o apoio dos pais para seguir a carreira artística.

As aulas de teatro, no fundo, serviram para que o ator se mantivesse longe de problemas, como envolvimento com gangues da periferia de Londres, drogas e criminalidade em geral.

“Você nunca via John na rua ou andando com gangues”, disse Daniel Ross, um vizinho e amigo de infância. “Eu só o vi na igreja ou na escola de teatro”.

Sem apego à fama e fortuna, o ator declarou que se concentra nos frutos do Espírito e se inspira em Jesus Cristo:

“Eu venho de uma família que tem forte fé. Você percebe que esta vida é passageira e que a paz interior é a coisa mais importante, e meu caminho é definitivamente a oração e eu medito também. Dinheiro e fama não são tão poderosos para mim a ponto de mudar minha personalidade”, enfatizou.

“Foi assim que fui criado”, concluiu o ator, garantindo que mantém o hábito de ler a Bíblia Sagrada e fazer uma oração no final de cada dia.