Pregadora do metrô é agredida por passageira Por pouco uma senhora que pregava sobre a Bíblia no metrô do Recife/PE não foi agredida fisicamente. Uma passageira insatisfeita com o ato evangelístico disparou palavrões contra a pregadora. Um dos passageiros filmou a agressão verbal e o vídeo viralizou nas redes sociais.
A agressora, que estava com fone de ouvido, xingou a religiosa aos gritos, alegando "querer escutar Beatles e "Rolling Stones".

Só no Instagram o vídeo já teve mais de 75 mil curtidas. Mas isso não representa apoio à agressora, uma vez que a maioria dos comentários reprova a atitude de ataque à pregação.

A religiosa transitava dentro do vagão anunciando o Evangelho. A mulher que ficou incomodada com a pregação bíblica estava sentada em um dos bancos do vagão e se mostrou inquieta desde o começo da intervenção.

"Eu quero escutar Beatles, deixa eu escutar Rolling Stones. Cala a boca", disse a passageira que não estava gostando da atitude. Mesmo com os gritos e os xingamentos da passageira, a religiosa não parou de falar em tom alto as mensagens bíblicas. Percebendo isso, a passageira incomodada se dirigiu aos demais passageiros: "Está vendo que é doida? Ela é doida! Mas o remédio para um doido, é outro", disse gesticulando com os braços.

Para tentar abafar a pregação, a passageira começou a gritar a letra de uma música. As pessoas que passavam ao redor não entendiam o que estava acontecendo. "Jesus está querendo se livrar de você!", disse se referindo a uma passagem que a pregadora havia acabado de citar sobre a Bíblia.

Uma terceira mulher, sentada ao lado da passageira incomodada com a pregação, tapava os ouvidos. "Bom senso", pediu também aos gritos para a mulher que xingava a religiosa. Enquanto isso, a pregadora continuava circulando no vagão, como se não ouvisse o que estavam dizendo contra ela.