Igreja paga dívidas médicas de 5 mil famílias carentes Uma igreja evangélica foi exemplo neste período de Natal em que muitos falam de amor ao próximo, mas poucos fazem das palavras realidade. A Igreja Assembleia Cristã, em Eagle Rock, na Califórnia, EUA, pagou as dívidas hospitalares e médicas de 5.555 famílias de baixa renda.

A oferta foi levantada ao longo de todo o ano de 2019 pelos membros da igreja, que até então desconheciam qual seria a causa a ser beneficiada.

Poucos dias antes do Natal, o pastor auxiliar da igreja, Ted Hughes, anunciou que doaria todos os US$ 50 mil – mais de R$ 200 mil – das ofertas à RIP Medical Debt , uma organização sem fins lucrativos dedicada a comprar e pagar dívidas médicas.

As famílias só saberão que suas dívidas foram perdoadas quando receberem uma carta pelo correio da Igreja da Assembleia Cristã a respeito da doação.

“Devido à generosidade do povo da Igreja da Assembleia Cristã, fomos capazes de dar um presente de Natal ao povo de Los Angeles, sem compromisso”, disse o pastor Hughes.

O presente, sem dúvida, vai ajudar na recuperação da saúde física e mental dessas pessoas, para começar o ano novo mais aliviadas.