Atores do Porta dos Fundos lamentam ataque
Ao longo desta terça-feira (24), alguns integrantes do Porta dos Fundos se manifestaram em suas redes sociais sobre o ataque à sede da produtora, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.

Durante a madrugada de ontem, coquetéis molotov foram atirados contra o edifício. Houve um princípio de incêndio que foi controlado e não deixou feridos.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Houve danos materiais no quintal e na recepção. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.

Um segurança do estabelecimento viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados.

A produtora do Porta dos Fundos tem sido criticada pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal deste ano, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

Grupos cristãos de várias denominações têm protestado contra o Especial por se sentirem ofendidos em sua fé.

Em nota, a assessoria informou que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".