Publicidade

Presos celebram fim de 2019 com culto e batismos A Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II celebrou o encerramento das atividades de assistência religiosa aos presos com a realização de uma comemoração para mais de trinta presos que já vinham sendo acompanhados por capelães que fazem o trabalho nas Unidades Penais do Estado.

Houve ainda distribuição de bíblias aos internos da Unidade, bem como batismos de presos. Foram mobilizados agentes penitenciários para garantir a segurança e dar suporte a realização do evento.

Além do culto, do batismo e da distribuição das bíblias, foi oferecido um café da manhã especial aos agentes penitenciários que participaram dos eventos e trabalharam o ano todo comprometidos com a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.

O Diretor da Unidade Penal, Marcos Alexandre ressalta a importância de atividades religiosas como um dos pilares da ressocialização dos detentos que, aliadas à atividades de trabalho e estudo, além do acompanhamento de profissionais técnicos, visam a mudança do paradigma da pessoa privada de liberdade e da humanização do cumprimento das penas impostas pela justiça.