Ouça aqui a Rádio Melodia!

Funcionários da Globo programam protesto contra demissões A insatisfação com cortes de funcionários na Globo pode ter um novo capítulo. Segundo informações do jornal O Dia, citando o colunista Ricardo Feltrin, trabalhadores da emissora convocaram um protesto para o dia 10 de janeiro, em São Paulo.

Recentemente, Ricardo Feltrin havia divulgado que o diretor de jornalismo do canal, Ali Kamel, teve reuniões com jornalistas paulistanos que estavam reclamando da diminuição de quadro de funcionários e das mudanças no plano de saúde.

O processo de reestruturação da Globo tem como objetivo unificar todas as empresas do grupo e já se tornou público. No entanto, boa parte dos funcionários teme uma nova onda de demissões.

Ao que parece, o protesto seria contra mudanças em planos de saúde, demissões e cortes feitos e ou anunciados pelo canal. 

"Os funcionários da Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV São Paulo para reivindicar nossos direitos", diz o comunicado citado pelo colunista.

Os cortes não se limitam ao jornalismo. A próxima atração por onde a barca vai passar deverá ser o Zorra Total. Para a temporada 2020, a emissora reduzirá quase pela metade os 30 atores que atualmente fazem parte do casting do humorístico.