Igreja celebra batismo coletivo de 2 mil pessoas A Primeira Igreja Batista do Brasil comemora este mês o batismo de dois mil novos irmãos em Cristo, celebrado na praia de Jaguaribe, em Salvador.

Louvores e orações tomaram conta da praia no início deste mês, 14 de dezembro. O batismo coletivo foi promovido pela igreja que já tem 137 anos, mas em Salvador, a cerimônia na praia é realizado há 10 anos.

O apóstolo Milton Ebenezer ministrou uma palavra de vida nova e abundante aos presentes.

“Sairemos daqui com a certeza que esta aliança com Cristo simboliza muito mais do que novas regras, mas sim a liberdade e honra de sermos chamados filhos de Deus”, disse.

A caçula do grupo, Thalita, de oito anos, contou como é participar do batismo coletivo. "Eu quis fazer uma aliança com Deus", disse.

Já a ajudante de confeiteira, Edna Santos, de 62 anos, disse que se aproximou da religião quando lutava contra um câncer de mama.

"Tratamento doloroso. Eu me apeguei muito com Deus e foi aí que eu resolvi aceitar Jesus porque ele me curou"
Tanta gente reunida para o mergulho que simboliza o compromisso com a fé. Depois do batismo, a expectativa de um novo caminho.

"É Deus entrando em nossas vidas. Agora é esperar para ele agir e deixar que tudo aconteça da forma que ele quer", relatou o agente de endemias, Carlos Franco.