Vista a roupa certa! Revista-se e vá buscar o seu mel!

Olha o que nos diz Salmos 94.12 e 13 – “Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranquilo enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá.”

Querido, servir a Deus te faz ser diferente… a Bíblia nos garante que o homem que anda com Deus vai enfrentar o dia mal com tranquilidade… aí você pode dizer: “mas eu não estou tranquilo, eu não consigo ficar tranquilo”… Pois eu tenho um conselho para te dar: Não faça da sua vida um gemido, faça dela um louvor a Deus! Se você não tem conseguido se tranquilizar diante desta situação, vamos lá em Isaías 9.6: “ Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”.

Você serve a um Deus que tem conselhos pra te dar… aquilo que você não consegue dominar, pede para o Senhor te ensinar, pede para o Senhor te aconselhar para você sair desta situação… Não se desmanche nesta situação, meu amado. Você está desempregado? Você é mais que dinheiro! Se levante em fé. A sua disposição em acreditar trará o seu milagre.

Enfrente o que tiver que enfrentar. Vai valer a pena!

O apicultor quando entra em um apiário para tirar o mel das abelhas, entra com uma roupa toda especial, não é mesmo? Para que serve esta roupa? É para protegê-lo e pra que ele possa enfrentar as abelhas e sair de lá com o que ele deseja, que é o mel.

Deus também tem uma roupa para você entrar nesta situação que tanto te ameaça e te aflige. Você vai sair de tudo isso com um favo de mel na mão. Deus quer te revestir de fé, de força. Deus quer te fazer usar a roupa apropriada para vencer esta situação. Deus te veste com roupas de louvor, Deus te veste com uma roupa que te dá condição de entrar nessa guerra, de lutar, de guerrear e de sair dela com muito mel.

O sangue de Jesus é o pacto que garante que as promessas de Deus serão cumpridas em nossas vidas a despeito de qualquer dificuldade. Andar onde a gente domina é fácil. Crer quando está tudo favorável é mais fácil ainda. Mas é nesta situação de dificuldade que você está enfrentando agora que está o seu pote de mel. Que roupa está faltando para você chegar até o seu mel? Vá buscar esta roupa no Senhor hoje!

A roupa de Jesus sobre nós nos justifica, nos enche de força e nos dá um novo espírito. Levante-se em Deus agora e declare que você vai sair com a sua geleia real desta situação.

Não deixe o inferno te estragar. Não deixe o seu emocional se enfraquecer. Tenha discernimento. Você tem onde colocar a sua esperança, meu amado. Jesus é a sua esperança. Mateus 12.21 diz: “Em seu nome as nações porão a sua esperança.”

Uma grande querida, que tem acessado diariamente o meu blog, me escreveu outro dia: “Deus não demora, Ele capricha!”. É isso aí! Somos o povo mais doido do mundo, que consegue se alegrar até na espera, porque a nossa esperança não está em coisas ou pessoas. Nós somos um povo que temos onde colocar a nossa esperança e essa esperança é Jesus! O inimigo adora chamar o povo de Deus de trouxa… a gente escuta muito, frases como essas: “sua boba, está aí esperando um marido que nunca chega”; “você é um trouxa de ficar acreditando que Deus vai te honrar” ou “lá vem você com essa fé que não resolve nada”; “você é bobo de ser honesto, agora tá aí sem emprego”… Querido, comece a montar a sua roupa de proteção com o item número 1 da roupa do cristão: um protetor auricular. Bota o protetor no ouvido e feche-os a comentários do inferno. Permaneça firme na sua fé. Em Efésios 6.10 a 18 tem uma armadura completa que Deus preparou para nós: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

Qual é o mel que você deseja? O que hoje para você representaria o sabor do mel que você espera degustar? Fale ao Senhor! Mas querido, essa guerra você não vai vencer de bermuda e chinelo. Ponha a roupa que a situação exige e se prepare para voltar com a sua vitória.

Você tem um Deus que só não te veste, como também te reveste. Esse revestimento vai te proteger. Não pare, avance! Você está protegido por Deus. O revestir de Deus te traz autoridade. Olharão para você e enxergarão um soldado do céu que não entrou nessa guerra pra perder.

Você não será consumido por esta situação! Acredite!

“O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.” (Lamentações 3.25)

A nossa fidelidade no altar de Deus vai construindo o dia do nosso milagre.

Hoje amanheci preocupada com uma situação pessoal e Deus me deu uma palavra: “Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10.41 e 42). Quando eu li este texto, no lugar do nome da Marta, pude escutar Deus dizendo: Andréia, Andréia, você está preocupada com muitas coisas…

Coloque o seu nome neste versículo e decida escolher a melhor parte… escolha passar mais tempo com o Deus que você ama e que tem o poder pra te revestir pra atravessar essa nuvem de abelhas que está impedindo você de chegar no seu mel.

Te amo em Jesus,

Mais lidas

Siga-nos

s