Show de Kanye West no aniversário de São Paulo será inspirado em Nabucodonosor Os paulistanos já podem comemorar o aniversário dos 466 anos da cidade. O presente foi anunciado nesta terça-feira (17). A festa terá como principal atração um dos maiores astros do hip hop internacional, o rapper Kanye West trará seu show no formato de culto bíblico para São Paulo.

O contrato com a Prefeitura de São Paulo já está assinado, mas ainda não foi batido martelo sobre o local do show. Uma das opções cogitadas é o parque Ibirapuera, na zona sul.

Desde que se converteu ao Evangelho, Kanye West vem apresentando shows inspirados na cultura gospel e em passagens bíblicas. A mais recente, intitulada Mary, retrata a história do Natal, com músicas do atual álbum de estúdio do artista, Jesus Is King. O número foi um dos destaques da última edição do festival Coachella, na Califórnia.

Em São Paulo, West deverá fazer uma apresentação baseada na ópera “Nebuchadnezzar”, inspirada em Nabucodonosor. Recentemente, o músico se comparou ao rei da Babilônia que, segundo ele, também sofreria de bipolaridade.

A ópera foi lançada em novembro no Hollywood Bowl.

Antes de sua caminhada com Cristo, o rapper já se apresentou no Brasil em três oportunidades, sempre dentro de festivais: no Tim Rio Festival e no Tim Festival São Paulo, ambos em 2008, e no SWU, três anos depois, em Paulínia (SP), quando subiu ao palco antes do grupo Black Eyed Peas.