Flamengo está na final do Mundial de Clubes

O Flamengo venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 1, de virada, e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Qatar. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os rubro-negros, que ainda contaram com um gol contra do Al Hilal.



A vitória foi conquistada após momentos dramáticos no Estádio Internacional de Khalifa, em Doha.



Salem abriu o placar no início do primeiro tempo e deixou os rubro-negros tensos até a volta do intervalo. O segundo tempo foi completamente diferente. O Flamengo empatou com Arrascaeta e viu Bruno Henrique, o melhor em campo, brilhar com o gol da virada e a jogada do terceiro, marcado contra por Al-Bulayhi, contra.



O adversário sairá do confronto entre Liverpool e Monterrey, marcado para esta quarta-feira (18). A final será no sábado, às 14h30, horário de Brasília.



FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 x 1 AL-HILAL

Data: 17/12/2019 (terça-feira) Horário: 14h30 (de Brasília) Local: Estádio Khalifa, em Doha (QAT)

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Assistentes: Kyle Atkins (EUA), Corey Parker (EUA) Árbitro de vídeo: Alan Kelly (IRL)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Pablo Marí, Diego (Flamengo); Giovinco, Al-Bulayhi, Al-Dawsari (Al-Hilal)

Cartões vermelhos: Carrillo, do Al-Hilal, aos 37 minutos do segundo tempo Gols: Al-Dawsari, do Al-Hilal, aos 17 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, do Flamengo, aos 3 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, do Flamengo, aos 32 minutos do segundo tempo; Al-Bulayhi (contra), para o Flamengo, aos 36 minutos do segundo tempo.



FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.



AL-HILAL: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Carlos Eduardo, Cuéllar, Carrillo e Al-Dawsari (Al-Abid); Giovinco (Khrbin) e Gomis (Otayf). Técnico: Razvan Lucescu.