Prosperidade segundo a Palavra de Deus

Salmo 1.3 – “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.



A Bíblia é muito clara. É o livro mais didático que existe na face da Terra. Basta que tenhamos discernimento suficiente para percebermos que esse versículo apresenta a chave do sucesso para qualquer área da vida.



Contudo, esse sucesso não é para qualquer pessoa. A prosperidade apenas alcançará quem se prontificar a estar aos pés do Senhor.



Comparemos essa realidade ao que acontece na natureza. A árvore que está localizada mais perto das nascentes de água é muito mais produtiva. Seus frutos são mais vistosos, mais saborosos e podem florescer no tempo certo ou até mesmo fora da época. Mas tal fato apenas ocorre porque a árvore recebe uma boa irrigação, durante todo o ano. Ao passo que, uma árvore que está plantada em local mais afastado de nascentes até sobrevive e frutifica, mas não é como a outra. Deu para entender?



O cristão que busca a Deus é a primeira árvore. Tudo em sua vida flui melhor. Ele recebe mais do que pede ou pensa, porque todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. O ímpio, o escarnecedor é o indivíduo que não coloca a própria vida nas mãos de Deus. Ele age conforme o próprio entendimento. Obviamente que se esse indivíduo possuir alguma sabedoria, ele conseguirá alcançar algumas metas. Mas não será de forma satisfatória e jamais como quem deposita toda confiança nas mãos do Senhor.



Prosperidade, no sentido bíblico, é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de ser rico ou ter saúde”, mas possuir sabedoria, ter uma boa família, filhos obedientes e fiéis a Deus, honras, paz, segurança. Por isso quem teme e tem o seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite, tudo o que fizer prosperará.


s