Game de realidade virtual transforma jogador em Jesus Cristo No próximo ano, os gamers poderão vivenciar os passos de Jesus em cenários descritos no Novo Testamento. A PlayWay, editora de jogos em realidade virtual e a SimulaM, desenvolvedora de jogo de simuladores, se uniram para criar o jogo “Eu sou Jesus Cristo”, para VR.

“Eu Sou Jesus Cristo” irá permitir que os jogadores “realizem” milagre, ore e até lute contra o diabo no deserto, levando os jogadores pelas famosas histórias do Novo Testamento, com diversos pontos de referência e citações que irão permitir que se jogue com uma Bíblia do lado.
O jogo vai do tempo em que Jesus foi batizado até sua morte e ressurreição. O game ainda não possui data de lançamento. Por enquanto, a única plataforma que receberá I Am Jesus Christ é o PC.

No trailer divulgado neste sábado (07), a PlayWay revela que os jogadores poderão orar para atualizar sua barra de milagres, permitindo que o protagonista carregue e cure as pessoas.

Em “Eu sou Jesus Cristo”, os jogadores também serão capazes de expulsar demônios e reviver momentos icônicos como lavar os pés dos pecadores.

Há algum tempo foi lançado o polêmico “Fight of Gods’, que tinha Jesus entre os “deuses” mais icônicos da história reunidos para lutar em uma arena. Na época, a Steam chegou a ser banida temporariamente da Malásia.