Publicidade

LC21 em total entrega a Cristo

Há 10 anos o casal de pastores Artur Filho e Renata Ramos leva ao Brasil o som da banda LC21. De lá para cá, eles já gravaram quatro álbuns e agora se adaptam à realidade do mercado fonográfico, investindo em singles e EPs. Um trabalho sério e de qualidade, mas acima de tudo de total entrega ao Pai, assim como sugere no nome da banda, uma referência aos primeiros versos do Evangelho de Lucas 21, que narra o momento em que uma viúva pobre, entregou ao Senhor as duas únicas moedas que tinha, mostrando que a vida com Deus é sempre uma entrega total.



Quando começaram a pastorear a Igreja Presbiteriana do Recreio e como o dia a dia na igreja influenciou na formação do LC21?

Começamos o nosso pastorado em 2003 na Igreja Presbiteriana do Cachambi, zona norte do Rio, e em 2015 viemos para o Recreio.

A influência da igreja em nosso ministério foi imensurável, já que muitas das nossas músicas surgiram através das pregações e de momentos especiais vividos ali dentro dessas igrejas.  Além disso, o fato de ministrarmos juntos no louvor nos fez sonhar com um ministério que fosse além da congregação local. Temos certeza que em tudo que nos aconteceu, pudemos ver a mão do Senhor nos conduzindo para a formação do LC21.



Como foi reunir músicos competentes e comprometidos para acompanhar este ministério?

Sempre nos preocupamos em buscar a direção do Senhor, para que possamos unir em nossa banda a espiritualidade e o talento dos músicos que nos acompanham. Apesar de termos, hoje, mais de uma formação que caminha conosco na estrada, todos eles são sempre provados na caminhada e avaliados principalmente em seu caráter como servos.



Como foi produzir o trabalho atual?

Não temos mais feito grandes álbuns com 10 ou 12 faixas. O último foi o CD "Traga o Céu pra Mim". Atualmente focamos em "singles" ou "EPs". Sempre, procuramos buscar ouvir do Senhor aquilo que Ele deseja ser o louvor que o Senhor Jesus quer ouvir dos nossos lábios. E foi assim também com o nosso último trabalho lançado, que foi o single "Grande Deus". Nele tivemos a participação do nosso querido amigo e grande cantor "Mattos Nascimento". Para nós foi uma alegria imensa tê-lo conosco e é algo que vai ficar marcado nas nossas vidas para sempre.



O público gospel tem sido cada vez mais exigente com relação à qualidade do que ouve. Como é se manter no cenário gospel em meio à tamanha exigência de qualidade?

Apesar desta exigência ser grande, nosso foco é sempre agradar ao Senhor em primeiro lugar. Entendemos que nossa missão é servir a Deus e que fazemos isso quando servimos à Igreja de Cristo com os talentos que Ele nos confiou. Mas acima de tudo, é para Ele que dedicamos o nosso ministério. Caso contrário poderíamos ter a tendência de fazer com que o público se torne um ídolo em nossas vidas, passando, então, a fazer letras que agradam às pessoas, mas se afastam do Evangelho. Fazendo assim, sabemos que jamais seremos frustrados em nosso chamado.



Como é o casal em família, no dia a dia?

Juntos, agarrados, apaixonados, amigos, felizes e tendo sempre Deus como o alicerce do nosso lar. Ele é a fonte desse amor que temos um pelo outro e da alegria que temos de ser a família que somos.



O que podemos esperar do LC21 para 2020?

No final deste ano fechamos com a gravadora Central Gospel e temos a intenção de lançar diversos singles em 2020. São músicas que foram gravadas com captação de público ao vivo. Cremos que será um trabalho que vai ter grande repercussão, pois as músicas e os vídeos estão lindíssimos. Aguardem. Devemos lançar o primeiro desses singles no final de janeiro ou início de fevereiro de 2020. Orem por nós!



Como sentem esse retorno do público? Recebem muitos testemunhos de vidas impactadas por suas canções?

Temos um carinho enorme com as pessoas que curtem o nosso ministério. Mais do que seguidores, eles são nossos amigos! Eles sempre nos dão força e, de alguma forma, servem também como termômetro, para saber como podemos servir melhor a Deus com as nossas composições.

Esse retorno vem tanto nos lugares que ministramos, como nas inúmeras mensagens que recebemos em nossas redes sociais. São diversos testemunhos de conversão, cura, libertação e renovo que nos dão motivação para seguir a diante com o LC21.



Quais as referências musicais da banda?

É bem difícil falar das nossas referências, porque foram tantos que ao esquecer de alguém seríamos injustos. Acho que somos um ministério em constante evolução e que recebeu muitas influências com o passar do tempo. Mas para não ficar em cima do muro, podemos dizer, por exemplo, que neste novo trabalho que será lançado em 2020, foram fortes as influências musicais dos ministérios internacionais Hillsong United, Bethel Music, Planetc Shakers e Jesus Culture.



Qual a mensagem que o LC21 deixa para o seu público?

Tem sido uma obsessão santa em nosso ministério, levar pessoas a terem um relacionamento genuíno com Cristo.  Filipenses 1.21 diz para nós que: “Para mim, viver é Cristo e morrer é lucro”. Por isso, neste momento, nós gostaríamos de pedir que você que lê essa entrevista, pudesse refletir e responder: Você tem vivido para Cristo, em Cristo e por Cristo? Será que pode dizer que Jesus é "tudo em tudo" para você? Pode afirmar que se viver ou morrer, é Cristo que você quer e tudo o que precisa na vida é Dele?

Porque qualquer coisa que possa ser digna do nome "vida" precisa ser inundada pela comunhão com Jesus. Pois a vida verdadeira está contida na presença de Cristo dentro de nós. De fato, a vida só encontra seu significado pleno Nele.

Novamente nós te perguntamos: Será que você pode dizer de todo o coração, que somente Cristo te dá sentido e satisfação?  Ele é o teu maior deleite e o teu maior amor? É Ele e somente Ele que dá sentido a sua vida? Ele é o objetivo de todo o seu ministério?  É por Ele que você se levanta pela manhã?  Ele é a razão do seu viver? Porque se não tem sido assim, nós gostaríamos de lembrar que somente poderá dizer que: "para mim a morte é lucro", quem em vida puder dizer que: "para mim o viver é Cristo". Busque a Jesus enquanto você pode achá-lo. Só Ele pode te dar vida abundante, verdadeira e eterna.