Prefeito Marcelo Crivella anuncia pagamento do 13º salário ao funcionalismo O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais será depositado integralmente no dia 17 de dezembro. Crivella deu a boa notícia em suas redes sociais, ao lado de seu secretariado.

No vídeo, Crivella disse ainda que os vencimentos de novembro serão depositados na próxima sexta-feira, 6 de dezembro. Ou seja, dentro do prazo do calendário oficial, que é o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Apesar de a prefeitura ter declarado diversas vezes que pagaria a gratificação natalina até 20 de dezembro, como prevê a legislação, o funcionalismo estava apreensivo. Isso devido ao histórico de atrasos de gestões anteriores e porque havia expectativa de o crédito ser feito em duas parcelas: a primeira em novembro e a segunda em dezembro. 

No vídeo, Crivella disse que a sua equipe enfrentou dificuldades neste ano.

“Depois de fazermos aqui todas as contas necessárias, vocês sabem como foi difícil esse ano: queda na arrecadação, muitas despesas a pagar, de anos anteriores, como Olimpíadas, mas o salário de novembro sai agora, na sexta-feira. E o décimo terceiro no dia 17", declarou.

Terceirizados
Segundo o prefeito, os funcionários terceirizados das Organizações Sociais — que estão enfrentando atrasos salariais devido à falta de repasses da prefeitura — receberão os pagamentos que estão atrasados esta semana.