Igreja Maranata celebra 50 anos com culto transmitido para mais de 170 países Milhões de pessoas presentes em diversos países do mundo puderam acompanhar a conferência que marcou o fechamento das celebrações dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. Por meio do tema “Trombetas e festas, um alerta”, os membros das igrejas e visitantes receberam a mensagem sobre a preparação para a vinda de Jesus. Através de uma transmissão on-line, realizada no dia 24 de novembro, mais de 700 milhões de pessoas em quase 200 países e dez idiomas receberam a mensagem através de canais de TV e transmissão online. A transmissão foi feita do Maanaim, espaço para eventos da igreja localizado na cidade de Marechal Floriano, a 40 km de Vitória, no Espírito Santo.

"Estamos preocupados com a parte profética da Bíblia e anunciar a volta de Jesus. A mensagem na Maranata é que o Senhor vem. O nosso entendimento é que falta apenas a quarta trombeta soar para o arrebatamento da igreja, de acordo com o que está acontecendo no mundo, as mudanças climáticas. Precisamos estar preparados", disse o Pastor Eugênio Rosário Santos.

A mensagem do evento está relacionada com o nome da instituição, que significa: “O Senhor Jesus vem”.

A Igreja Cristã Maranata é uma instituição com mais de cinco mil templos espalhados em todo o território nacional, e está presente ainda em mais de 100 países. Carrega no nome a expressão “O Rei vem”, significado da palavra Maranata e propaga mensagens de evangelismo e trabalhos sociais.

Fundada em 1968, no mês de outubro, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, a igreja nasceu a partir de avivamento do Espírito Santo, no seio da comunidade evangélica, um acontecimento que para a Igreja, estava no plano profético de Deus.

AS TROMBETAS E SEUS SIGNIFICADOS

A Primeira Trombeta

“Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda a erva verde.” (Apocalipse 8:7)

Significado: a trombeta adverte quanto ao desmatamento. De cada 10 árvores cortadas, 8 caem vitimadas pelo avanço das fronteiras agrícolas e pelo extrativismo comercial. Desta forma, esta primeira trombeta já tocou.

A Segunda Trombeta

“… e morreu a terça parte da
criação que tinha vida, existente
no mar…”. (Apocalipse 8:9)

Significado: trata-se da situação caótica dos oceanos. De acordo
com Jacques Cousteau, morreram 40% dos seres vivos no mar nos últimos 50 anos. Portanto, essa trombeta também tocou.

A Terceira Trombeta

“… e a terça parte das águas tornou se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque tornaram amargas”. (Apocalipse 8: 11)

Significado: há uma relação entre as palavras “Chernobyl” e "absinto". Entende-se que a catástrofe atômica de Chernobyl foi apenas sinal com a soma de outros acontecimentos que ocorrem até hoje, quando centenas de quilômetros de terra estão improdutivos, além de rios poluídos e mares contaminados. A conclusão da ECO 92 foi de que 33% dos habitantes do planeta não têm a água limpa e que a falta de água irá piorar. Por esses e outros dados, entende-se que a terceira trombeta também já foi tocada.

A Quarta Trombeta

Resta o toque da quarta trombeta. Em Apocalipse, consta que:
“…e foi ferida a terça parte da lua,
e a terça parte das estrelas, para que a terça parte delas se escurecesse,
e a terça parte do dia não brilhasse,
e semelhantemente a da noite.” (8:12)

Significado: a Igreja Fiel será arrebatada aos céus.