Flamenguista segue em estado crítico no Peru Mais de uma semana já se passou, após o Flamengo conquistar a Libertadores, mas o drama da família do torcedor André Luiz Bello Franco continua. Ele está internado na Clínica Peruano Suiza, em Cusco, em estado crítico, respirando por aparelhos.

André, de 40 anos, decidiu ir até o Peru para assistir à tão aguardada final entre Flamengo e River Plate. Sem dinheiro para custear a passagem direta Rio de Janeiro-Lima, André decidiu ir pela fronteira. Fez o caminho Brasília x Acre x Peru. Para entrar no país, foi de carro até Cusco e, de lá, pegaria um voo para Lima.

No entanto, o torcedor, casado e pai de três filhos, passou mal em Cusco. Ele teve um infarto do baço, provocado pela altitude, e teve de passar por uma cirurgia para retirada do baço, sofrendo complicações. O plano de saúde e seu seguro viagem cobrem apenas uma pequena parecela do atendimento na UTI.

Buscando ajuda para arcar com as despesas médicas que não estão cobertas no plano, a esposa de André Luiz, Layla Lorena entrou em contato com o consulado, que se prontificou a acompanhar o caso, e criou um método de arrecadação online para cobrir os gastos com o hospital que já somam R$ 60 mil.