Publicidade

Dia do Evangélico tem feriado em alguns estados O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro.

Dados do IBGE afirmam que o número de evangélicos já corresponde a 22% da população brasileira e o Rio de Janeiro seria o estado que concentra o maior número de irmãos em Cristo.

O Dia do Evangélico é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.

O 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.

Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data também é um feriado.

Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico, que é celebrado em 31 de agosto, é considerado apenas ponto facultativo.

Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes à religião evangélica.

Hoje no DF alguns serviços públicos estarão indisponíveis em função do feriado do Dia do Evangélico.  Bancas examinadoras do Departamento de Trânsito (Detran-DF), por exemplo, não aplicarão prova prática para quem vai tirar carteira de habilitação ou renová-la. Restaurantes comunitários também fecham as portas neste sábado.

Em Maceió hoje também é feriado do Dia do Evangélico. Diversos serviços não funcionam e o dia será marcado por celebrações nas igrejas e espaços públicos.