Pastor pede orações para família do Gugu O voo com o corpo de Gugu Liberato chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 6h01 desta quinta-feira (28). O velório do apresentador será na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital, a partir das 12h.

No mesmo voo estavam a viúva de Gugu, a médica Rose di Matteo, e os filhos do casal, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Desde o acidente doméstico que tirou a vida do apresentador da Record, de 60 anos, Rose tem buscado conforto nas orações. Foi para o pastor brasileiro Lécio Dornas, líder da Comunidade Brasileira da Primeira Igreja Batista em Windermere, em Orlando, na Flórida/EUA, que a médica ligou assim que Gugu sofreu o acidente.

Rose pediu orações ao pastor e fez o mesmo clamor em um grupo de irmãs de oração. Para o pastor, é fundamental que a família do Gugu, bem como para toda família que passa pela dor do luto, contar com orações.

“A mensagem que eu deixo para todo Brasil nesta hora de luto diante dessa perda tão significativa, é que a vida precisa ser sorvida, vivida da melhor maneira possível. E aprendemos como cristãos que somos, que a melhor maneira de viver a vida é de acordo com os princípios do Evangelho de Jesus Cristo. De uma hora para outra o fim pode chegar. O Gugu chegou para ver a família, comprimentou a esposa e os filhos e deu os últimos passos da existência para uma queda fatal. A pergunta é se estamos prontos para deixar a história?”, disse o pastor.

“O Gugu deixa um legado extraordinário, uma vida fantástica, uma carreira extraordinária, uma família lindíssima, filhos maravilhosos, porém foi colhido para vida eterna muito jovem, com apenas 60 anos. Nós não marcamos a data de entrar nesse mundo, não marcamos a data de sair. Devemos viver a vida da melhor maneira e a melhor maneira é vive-la de acordo com os princípios do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, continuou.

O pastor encerrou pedindo aos amigos e admiradores do Gugu orem pela família do apresentador.

“Oremos por Rose, oremos pelos filhos, oremos por esta família. Nos unamos a eles numa oração de conforto e consolo e ao mesmo tempo de gratidão por essa vida extraordinária do Gugu Liberato”, pediu.

O velório do corpo de Gugu, que será aberto ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta e terminar às 10h de sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.