Publicidade

Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil na quinta-feira (28) O voo que vai trazer o corpo de Gugu Liberato dos Estados Unidos está programado para chegar ao Brasil nesta quinta-feira (28) pela manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP. Os familiares do apresentador estarão no mesmo voo.

Assim que chegar, a urna funerária será levada para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo. O velório de Gugu será aberto ao público e a previsão é que comece por volta do meio-dia de amanhã, se estendendo até às 10 da manhã de sexta, quando seguirá em carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

A morte do apresentador foi confirmada na sexta-feira (22) às 21h06, horário de Brasília, pela sua assessoria de imprensa, com uma nota assinada pela família. Gugu tinha 60 anos e sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20).

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV do Brasil. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como "Viva a noite" e "Domingo legal". Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ao longo da carreira, iniciada aos 14 anos, como auxiliar de produção de Silvio Santos, que na época tinha um programa na TV Globo, trabalhou ainda como empresário, cantor e ator.

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu na Lapa, bairro de classe média de São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho caçula de portugueses, tinha dois irmãos, Amandio Liberato e a numeróloga Aparecida Liberato.

Ao longo da carreira, Gugu ganhou diversos prêmios, como um disco de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa e o Troféu Internet em 2005.

Gugu ganhou projeção nacional por apresentar programas no SBT e na Record, mas sua história foi além do comando das atrações televisivas. Ele também foi empresário, cantor e ator.