Publicidade

Prazo para cadastramento da biometria é ampliado em 3 municípios da Baixada Fluminense

O prazo para os eleitores dos municípios de Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fazerem o cadastramento biométrico obrigatório foi ampliado. O calendário nessas cidades iria até domingo (1º). Mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou novos prazos:



•    Magé: 10 de janeiro

•    São João de Meriti: 31 de janeiro

•    Duque de Caxias: 14 de fevereiro



Quem tem menos de 70 anos e não fizer o cadastramento biométrico corre o risco de perder o CPF ou deixar de receber algum benefício social ou aposentadoria. E também terá o título de eleitor cancelado, não podendo votar nas próximas eleições.



O prazo para a biometria obrigatória foi ampliado em razão do baixo número de eleitores com as digitais cadastradas. Segundo o TRE, apenas 66% do eleitorado fez a biometria em Caxias, 64% em São João de Meriti e 70% em Magé.



No sábado (30), haverá uma nova edição do plantão em todas as zonas eleitorais do estado, com exceção daquelas situadas nos municípios que já concluíram a revisão biométrica do eleitorado. O atendimento nos cartórios eleitorais será das 9h às 15h, e todos os eleitores devem fazer o agendamento: https://www.tre-rj.jus.br/agendamento/publico/principal.do