Flamengo campeão da Libertadores

A torcida do Flamengo soltou o grito preso há 38 anos. Finalmente o time do técnico Jorge Jesus pode gritar. É campeão! Os rubro-negros venceram o River Plate de virada, por 2 a 1, no Monumental de Lima. Gabigol marcou os dois do Flamengo.



O Flamengo iniciou a partida dando sinais da pouca experiência em decisões, diante de um River Plate acostumado a levantar taças. Logo aos 14 minutos, Nacho Fernández chegou na linha de fundo pressionado por Filipe Luís e cruzou fraco. Arão e Gerson deixaram a bola passar e Borré finalizou livre, rasteiro, para vencer Diego Alves e abrir o placar em Lima.



Se no primeiro tempo o Flamengo se encolheu, na etapa final voltou mais ofensivo. Criou mais chances de gol, porém abriu mais espaços para os argentinos, que perderam várias oportunidades.

Mas como dizem os apaixonados por futebol: quem não faz leva. E o Flamengo marcou os seus dois gols nos 7 minutos finais quebrando um jejum de 38 anos sem Libertadores.



O Flamengo desembarcará no Rio na manhã deste domingo (24) e seguirá direto para a Cinelândia, onde a torcida deve fazer uma grande festa para receber os jogadores que desfilarão em carro do Corpo de Bombeiros.


Siga-nos