Jorge Jesus recebe título de Cidadão Carioca

Antes mesmo da disputa da final da Libertadores, o técnico do Flamengo Jorge Jesus já tem agendada sua primeira homenagem. O “Mister” como é chamado pelos rubro-negros já pode dizer para sua família em Portugal que virou carioca. Nesta quinta-feira (21), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro para o treinador.



A iniciativa do título foi do vereador Felipe Michel, ex-jogador do Flamengo que disputou três partidas pelo profissional do clube em 1998. E a homenagem está marcada para segunda-feira (25).



Além da possibilidade de ganhar a Libertadores neste sábado (23) em Lima, diante do River Plate, o treinador português ainda poderá ser campeão brasileiro no domingo, mesmo sem entrar em campo, dependendo para isso de uma combinação de resultados.



Vencendo ou não estas duas competições, o Flamengo poderá perder Jorge Jesus. O técnico está bem cotado não apenas entre os torcedores rubro-negros. Em entrevista à agência de notícias Efe reproduzida pelo jornal catalão 'Sport', dois amigos do Mister, Octavio Machado e Carlos Padrão, fizeram suas apostas sobre o futuro de Jesus após a temporada no Rio. Jesus é cotado para ser o novo técnico de Messi.



“Se Jorge Jesus ganhar a Libertadores, fecha com o Barcelona, estou convencido disso”, aposta Carlos Padrão. O entrevistado é ex-goleiro e foi contemporâneo de Jesus durante os anos 70 e 80 no futebol português.