Gugu Liberato sofre acidente nos EUA e médicos aguardam familiares

É grave o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, que sofreu um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira (20).

Ele permanecerá internado por pelo menos 48 horas em observação, segundo informou a assessoria de imprensa do apresentador.



Gugu, segundo a imprensa local, caiu de uma altura de quatro metros, do telhado de sua casa, e bateu com a cabeça na quina de um móvel.



Fontes afirmam que o estado dele é grave e que a família já chegou em Orlando.

Em aplicativos de mensagens circulam informações de que o apresentador teria morrido e que a informação só seria divulgada para a imprensa após a chegada da mãe do apresentador.



Dona Maria do Céu Moraes Liberato, de 92 anos, embarcou às pressas para a cidade americana na tarde desta quinta-feira após a confirmação do acidente, de acordo com as mesmas fontes. Até o momento, nenhum boletim médico foi divulgado.



Após a chegada dos familiares aos EUA, a assessoria do apresentador divulgou o seguinte comunicado:



“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.



Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.



Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.



De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.



Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.



Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”



Atualmente, Gugu apresenta na Record, às quartas-feiras, o reality show Canta Comigo, que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. O apresentador é casado com a médica Rose Miriam e pai de João Augusto, de 18 anos, e das gêmeas Sofia e Marina, de 15.