Jornalista Izabella Camargo é demitida da Globo após voltar de licença médica

A jornalista Izabella Camargo confirmou, em entrevista ao "TV Fama", que não é mais contratada da Rede Globo. "Minha história com a empresa acabou", disse. Izabella não quis dar mais detalhes, alegando haver segredo de Justiça sobre o caso.



Em outubro de 2018, a jornalista se afastou do trabalho após ter sido diagnosticada com Síndrome de Burnout, que leva a pessoa a pequenos colapsos por conta da pressão profissional. Ao voltar da licença, Izabella foi demitida.



Em julho deste ano, após uma decisão da Justiça, a Globo teve que recontratar a jornalista. Seu retorno foi marcado por boatos. Izabella confessou, no entanto, que o clima não estava bom.



A Globo tem passado por uma fase de readequação reduzindo gastos. Diversos repórteres e editores já foram demitidos. Há, inclusive, alguns profissionais que irão trabalhar como freelancers. Dentre eles, Tino Marcos.



Os veteranos da casa entraram na lista dos primeiros demitidos. Isso porque são os que possuem maiores salários.



Na terça-feira (19) as organizações Globo demitiram ao menos 37 jornalistas. Os cortes, porém, ainda não foram concluídos e estima-se que o número final chegará a aproximadamente 40 pessoas desligadas do grupo nesta semana.