Pastor Marcio Poncio celebra casamento gay e esposa publica fotos seminua com casal O pastor Márcio Poncio realizou o primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra da Tijuca. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (20).

“Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz”, declarou Márcio no Instagram, mais cedo.

A esposa do pastor, Simone Poncio, comemorou a união publicando em seu Instagram fotos em que aparece seminua ao lado do casal.

“Que dia tão especial! Que casamento! (...) Pode isso, Arnaldo? Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo. (...) Então meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento”, legendou as fotos.

“Sei que ainda é um obstáculo, mas – aos poucos – pelo amor iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre. Respeito e amo a todos. Que Deus os abençoe”, disse o pastor Marcio, que é vice-presidente da Igreja Pentecostal Anabatista.

Muitos seguidores contestaram Simone. Uma delas comentou: “Ele também disse: ‘abandone o pecado e não peques mais’.”. Outra disse: “Ok, amada. Mas e você pelada, onde que entra isso na Bíblia?”.

A seguidora Anna Laura Alvarenga foi mais longe e acusou Simone Poncio de buscar fama a qualquer custo.

“Passar um vexame desse para fazer Deus ser aceito a todo custo?Deus não precisa ser justificado por nós. Ele justifica a Ele mesmo. Se Ele é amor, Ele é amor e pronto. É vergonhosa essa tentativa de ganhar fama usando Jesus e usando duas pessoas”, comentou a seguidora nas fotos da pastora seminua.

Marcio e Simone são pais de Saulo e Sarah Poncio. Os irmãos ficaram conhecidos após um confuso caso de traição envolvendo a ex-namorada de Saulo, a atriz Letícia Almeida, e o marido de Sarah, Jonathan Couto.

Entenda o caso
• Letícia contou para Saulo, em 2017, que estava grávida.
• Em fevereiro de 2018, nasceu Maria Madalena. Saulo Poncio registrou a bebê, acreditando ser o pai.
• Em 1º de junho de 2018, Saulo Poncio divulgou uma carta aberta dizendo que, após ter feito exame de DNA, ficou constatado que ele não é o pai biológico de Maria Madalena.
• Em 5 de agosto de 2018, Letícia Almeida divulgou no Instagram que o pai biológico de Maria Madalena é o cantor Jonathan Couto, casado com Sarah Poncio, com quem tem um filho, portanto, cunhado de Saulo.
• Jonathan Couto continua casado com Sarah Poncio e assumiu a paternidade de Maria Madalena.