Brasil faz as pazes com a vitória O Brasil voltou a fazer as pazes com a vitória. Em amistoso em Abu Dhabi, a Seleção Brasileira de futebol derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0, após os tropeços diante do Peru, Colômbia, Nigéria, Senegal e Argentina.. Os gols foram marcados por Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo, que fez sua estreia no time do Tite. A seleção agora só volta a campo no ano que vem.

Além de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória, o Brasil também deu fim ao jejum dos gols de falta, que não saia desde 2014.

Um dos mais criticados na derrota da última sexta-feira (15) para a Argentina, Lucas Paquetá abriu o placar de cabeça, após um cruzamento de Renan Lodi, aos 9 minutos quando a partida ainda estava morna.

Ainda na etapa inicial, aos 35 minutos Coutinho, quebrou o jejum do Brasil em gols de falta. O meia bateu no ângulo sem chances para o goleiro Jo Hyeon-Woo. Por pouco Coutinho não apagou seu brilho quando quase marcou um gol contra. O último gol de falta do Brasil tinha sido marcado por Neymar, em 2014, contra a Colômbia.

Na segunda etapa o Brasil ainda fez mais um. Aos 15 minutos novamente Renan Lodi fez um cruzamento perfeito, desta vez para conclusão de Danilo com um belo gol.

O amistoso com a Coreia do Sul foi o último compromisso da seleção no ano. O Brasil volta aos gramados em março, já para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.