Presbiteriano, Chay Suede pretende passar ensinamentos bíblicos à filha que está para nascer O último censo do IBGE, realizado em 2010, apontava que havia cerca de 42,3 milhões de evangélicos no Brasil, o que representava 22,2% da população. A projeção para o próximo levantamento é de que este número dobre. Especialistas apontam que metade dos brasileiros já são evangélicos. Nichos antes fechados, onde se falar de religião era algo praticamente impossível, estão cada vez mais abertos. É o caso do meio artístico. Frequentemente artistas, músicos e modelos exibem em suas redes sociais sua fé no Evangelho de Cristo. Uns já batizados, outros dando seus primeiros passos. Chay Suede é um dos que fazem questão de falar sobre sua fé em Cristo.

O ator presbiteriano está no elenco de Amor de Mãe, próxima novela das nove da TV Globo. Durante o lançamento da produção, o ator falou abertamente sobre sua fé.

A falar sobre a espera da primeira filha, fruto do casamento com a modelo e atriz Laura Neiva, Chay declarou que pretende transmitir os ensinamentos bíblicos para a sua pequena Maria.

“Eu sou cristão presbiteriano. Com certeza vou ensinar algumas coisas para ela, uma dessas coisas é o amor a Deus, que para mim é muito importante. Em segundo lugar, o respeito com as outras pessoas que não sentem o que a gente sente. Essas duas coisas têm que vir junto para que não haja incoerência. Se Deus é amor, ele é respeito também”, afirmou Chay.

O nascimento de Maria deve acontecer na primeira semana de dezembro. Mas antes de se casarem, Chay e Laura tiveram algumas idas e vindas. No retorno definitivo, ela chegou a fazer uma declaração romântica para o noivo. No Instagram, a atriz usou um versículo da Bíblia falando sobre amor, acompanhada de uma foto fofa do casal.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Coríntios 13.4-7", declarou.