Publicidade

Brasil é tetracampeão mundial sub-17

A Seleção Brasileira masculina é tetracampeã da Copa do Mundo Sub-17. O Brasil derrotou o México de virada, por 2-1, na final realizada no estádio Bezerrão, em Brasília, na noite deste domingo (17). Bryan Gonzalez abriu o placar para o México. Kaio Jorge, de pênalti, empatou para o Brasil e Lazaro, já nos acréscimos da partida, marcou o gol do título brasileiro.



Os tetracampeões receberam a taça das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e dos ex-jogadores Ronaldo e Cafu. De quebra, o Gabriel Verón foi eleito o melhor jogador da competição.



Os meninos viveram uma caminhada dramática até a conquista invicta.  Na partida de oitavas-de-final contra o Chile o Brasil perdeu uma de suas referências, o atacante Talles Magno, do Vasco, por lesão. E na fase anterior a equipe do técnico Guilherme Dalla Dea já mostrava seu poder de reação ao vencer a França por 3-2 após estar perdendo por 2-0 em um esforço heróico.



A Seleção Brasileira já havia conquistado o título da categoria em 1997, com Ronaldinho Gaúcho como destaque, 1999 e 2003. Com o tetracampeonato, o Brasil se aproxima da Nigéria, a maior vencedora da categoria, com cinco conquistas.