Publicidade

Colégio Pedro II tem mais de 400 vagas para Educação de Jovens e Adultos O Colégio Pedro II deu início a seleção de novos alunos para o ano letivo 2020 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). São oferecidas mais de 400 vagas para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham concluído o ensino fundamental e queiram cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional. As inscrições são gratuitas.

As oportunidades são para os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, ambos com duração de três anos, e também para o ensino médio integrado à qualificação em Assistente Administrativo, com duração de dois anos. Os cursos são gratuitos e as aulas acontecerão no turno da noite nos campi Centro, Duque de Caxias, Engenho Novo II, Realengo II, e Tijuca II.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro, pela internet, no site da instituição (http://dhui.cp2.g12.br), não há taxa. O candidato deve optar por apenas um curso em apenas um campus. Candidatos sem acesso à internet podem se inscrever nos Postos de Atendimento instalados no CPII que funcionam entre os dias 18 e 22, das 10 às 16 horas, com exceção do dia 20 em que não haverá atendimento devido ao feriado.

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas: Confirmação Presencial e Sorteio Público. Na etapa de confirmação presencial, o candidato deverá se apresentar no endereço do campus para o qual se inscreveu, na data e horário informados no Cartão de Confirmação de Inscrição para preenchimento do Questionário de Avaliação Socioeconômica e Vocacional e do Formulário de Expressão Motivacional. O candidato que não cumprir essa etapa será excluído do processo seletivo.

Caso o número de habilitados na etapa de Confirmação Presencial ultrapasse o número de vagas oferecidas, a classificação dos candidatos se dará por Sorteio Público. O resultado final será divulgado no dia 13 de janeiro de 2020 e a matrícula deverá ser efetuada entre 15 e 17 de janeiro.