Sociedade Bíblica dos EUA doa 6 mil bíblias a fãs de Kanye West Para atender aos fãs do rapper Kanye West, a Sociedade Bíblica dos EUA já distribuiu gratuitamente cerca de 6 mil exemplares da Bíblia Sagrada, em menos de duas semanas.

A sociedade identificou um aumento nas pesquisas do Google em termos, como "No que Kanye West acredita?". O registro foi feito logo depois que o rapper lançou seu novo álbum "Jesus is King" e tem compartilhado seu testemunho de fé e transformação de vida.

O álbum é um dos mais bem-sucedidos da história e já alcançou o primeiro lugar entre os principais gêneros musicais, com cada música chegando ao Hot 100 da Billboard. Kanye agitou o mundo do entretenimento, compartilhando abertamente sua transformação radical de fé e ajudando a levar milhares a Cristo nesse processo.

A Sociedade Bíblica dos EUA prometeu enviar uma Bíblia grátis a qualquer fã de Kanye que tenha curiosidade e queira aprender mais sobre sua decisão de seguir a Cristo.

No início, a oferta era de 1.000 Bíblias gratuitas até 30 de outubro, mas a demanda foi tão grande que a Sociedade estendeu a oferta até 22 de novembro e já distribuiu 6.000 exemplares.

"Não importa o que você pense sobre a política, arte ou a fé de Kanye, não há como negar que os comentários e o álbum dele provocaram uma enorme onda de curiosidade e interesse [sobre Jesus]", disse Robert Briggs, presidente interino e CEO da Sociedade Bíblica Americana.

"Adoramos quando esses tópicos surgem no ciclo de notícias e estamos entusiasmados por poder compartilhar a Bíblia com os curiosos - independentemente de sua formação, nível de interesse ou motivação", acrescentou.

Na canção Jesus Walks, de 2004, o rapper tinha dúvidas em expressar a sua devoção. “Eu quero falar com Deus, mas estou com medo porque não nos falamos há muito tempo”, dizia a letra. Hoje essa questão não é mais problema para West, que relata: “Quero falar com Deus, não tenho medo”. E essa real aproximação em alcançado outras milhares de pessoas para Jesus Cristo.