Celebrações marcam as comemorações dos 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil Em celebração pelos 71 anos de fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), completados em 10 de junho deste ano, a organização receberá a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade será no dia 25 de junho, às 14h, no Plenário Júlio de Castilhos e contará com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da SBB.

Ao completar 71 anos, marcados pelo esforço de distribuir a Bíblia a todas as pessoas em qualquer lugar que estejam, a SBB lançou a campanha com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia”, com inspiração no texto bíblico: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha” (Mateus 7.24). Um convite para os cristãos se engajarem numa ampla distribuição de Escrituras.

Para a SBB, é importante que as igrejas e comunidades atendam ao apelo para participar desta celebração, marcada pelo desafio de distribuir a Bíblia Sagrada a todas as pessoas deste país de dimensões continentais.

“Nossa expectativa é que todos os cristãos façam parte desta festa e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, afirma o coordenador nacional da campanha.

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural mantém a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

Outras cidades como Belém, São Paulo e Rio de Janeiro também realizarão eventos em comemoração aos 71 anos da SBB.

No Rio, será realizado um culto no dia 19 de junho, na Igreja de Nova Vida, no bairro da Tijuca, às 19h30; e em 23 de junho, haverá celebração na Igreja Vinde Amados Meus, no município de Nova Iguaçu, às 20h.