Temporal deixa Rio de Janeiro em estágio de atenção

O Centro de Operações Rio comunicou que o município entrou em estágio de atenção às 11h50, devido à chuva forte. A tarde desta segunda-feira (11) começou com forte temporal na cidade do Rio que registra vários pontos de alagamentos. A recomendação da Defesa Civil é para que as pessoas evitem sair às ruas.



Segundo o Sistema Alerta Rio, a previsão para as próximas horas é de chuva forte a muito forte, podendo vir com ventos fortes. Dezesseis sirenes foram acionadas pelo risco de deslizamento em sete comunidades.  Também há quatro registros de deslizamentos, mas felizmente sem vítimas.



Entre 11h e 11h30, houve chuva forte em Sepetiba, Jacarepaguá/Cidade de Deus, Barra/Riocentro, Vidigal e Rocinha (São Conrado), Tijuca, Santa Teresa, Grajaú, Jardim Botânico, Barra/Barrinha, Santa Cruz, Laranjeiras, Alto da Boa Vista e Tijuca/Muda. Choveu de forma moderada na Urca, Jacarepaguá/Tanque, Saúde (Centro), região da Grajaú-Jacarepaguá, Grota Funda e Recreio. Outras regiões tiveram chuva fraca. 



No Centro do Rio, o alagamento no túnel da Providência afeta a Linha 2 do VLT, que só circula entre a Central do Brasil e a Praça XV. Já as Linhas 1 e 3 operam com intervalos irregulares.



A Avenida Niemeyer, em São Conrado, fechada por conta de uma decisão judicial, foi também bloqueada para o acesso de moradores às 11h15, no sentido de quem vai para o Leblon.



O aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado para pousos e decolagens devido ao temporal.

 



E se você tem registros do temporal no Rio de Janeiro, envie para o e-mail jornalismo@melodia.com.br.