Candidatos do Enem receberam reforço de oração Estudantes que fizeram a segunda prova do Enem neste domingo (10) no Centro Universitário Tiradentes, em Maceió ganharam um reforço especial. É que grupos de evangélicos se posicionaram na entrada do local para oferecer orações, abraços, água e bombom àqueles que chegavam para o exame.

Grupos de evangélicos carregavam cartazes de incentivo com frases como: “Jesus ama você” e “Você vale mais do que uma nota”.

Jovens da Igreja Batista da Comunhão, do bairro da Jatiúca, já estiveram no domingo anterior em dois locais diferentes e, ontem, se concentraram na porta do local de prova de maior fluxo de pessoas na parte baixa da capital alagoana.

Ao lado dos batistas, um outro grupo, da Igreja Universal, levou cartazes com frases de incentivo. Eles também entregaram um panfleto com a frase: "Aqui só falta você".

Em São Paulo, em uma das saídas do metrô, duas jovens seguravam um cartaz propondo um momento de carinho para aqueles que chegavam ansiosos. A proposta foi uma iniciativa do movimento religioso do qual faz parte, a Aliança Bíblica Universitária.

Os portões de acesso aos locais de prova foram abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília. A prova terminou às 18h30. Os estudantes fizeram provas de ciências da natureza e matemática. O exame foi aplicado em 10.133 locais de 1.727 municípios brasileiros.