Luciano Huck diz que não emprestou jatinho a Lula, mas alugou Após as denúncias de que teria emprestado seu jatinho ao ex-presidente Lula, o apresentador Luciano Huck veio a público esclarecer o fato.  Segundo Huck, a aeronave não foi emprestada, mas alugada.

"Aviação é muito cara. E para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo, que é maior empresa de táxi aéreo do Brasil. Quando eu não estou voando, o avião fica a disposição deles para fretamento. Em bom português, é para alugar o avião para pagar as contas todas", contou Huck que apontou a viagem do político como fretada.

Lula embarcou no avião modelo Phenon 300, registrado com o prefixo PPHUC e fabricado pela Embraer em 2013. A compra do jatinho, que pertence a empresa de Huck, foi financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O jatinho fez o transporte do ex-presidente Lula de Curitiba, onde ele foi solto da carceragem da Polícia Federal, para São Paulo, onde mora.  Não se sabe quanto ele pagou pelo aluguel do serviço.