Publicidade

Quadrilha é presa suspeita de realizar sequestros-relâmpagos em estacionamentos de farmácias

A Polícia Civil prendeu três integrantes de uma quadrilha que fazia sequestros-relâmpagos na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os criminosos escolhiam as vítimas no estacionamento de farmácias. Imagens de câmeras de segurança ajudaram nas investigações.



A investigação durou meses e foi conduzida por agentes da 42ªDP (Recreio dos Bandeirantes). Em um dos crimes, um motorista foi abordado quando voltava para o veículo. Um bandido sai pela porta de trás de outro carro e rende o motorista. Um comparsa ajuda e a abordagem dura menos de 30 segundos.



O motorista foi obrigado a dirigir por alguns quilômetros. Eles fizeram várias compras com o cartão da vítima, que tinha ido à farmácia buscar um remédio para o filho.



O bando foi preso nesta terça-feira (05) quando saiu de casa para ir à praia. O homem apontado como chefe da quadrilha é conhecido como “Nem da CDD”. Outros dois comparsas foram presos, mas não tiveram seus nomes revelados.



O carro que foi usado pelos criminosos foi apreendido. De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por outros sequestros-relâmpagos na região e pede que as vítimas se apresentem na delegacia. Levantamento de inteligência aponta para aproximadamente cinco registros no Recreio e na Barra da Tijuca.