Publicidade

Idoso é agredido por pregar a Bíblia em metrô de Nova York

Um homem de 79 anos foi vítima de ódio religioso dentro de um metrô de Nova York. O idoso foi brutalmente agredido por uma mulher por pregar a Bíblia. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o evangelista todo ensanguentado após o ataque.





Segundo a polícia, a agressora, descrita por muitos como “trans”, esbravejou contra o idoso e depois usou um sapato de salto alto para atacá-lo na cabeça. A polícia está pedindo ajuda dos passageiros para encontrá-la.





No vídeo que foi filmado no metrô, a vítima é vista segurando um lenço de papel na tentativa de estancar o ferimento na cabeça, enquanto alguns passageiros tentam ajudá-lo.





O ataque foi tão brutal que deixou o homem com um corte na cabeça, onde precisou levar 30 pontos.





Segundo à CBS, o ataque foi capturado em vídeo por um passageiro que estava a bordo dentro de um trem da linha dupla do sul, que se aproximava da Times Square no dia 24 de outubro.





“Ele não disse nada para machucar ninguém, nem era um pregador barulhento, você mal podia ouvi-lo falar, mas foi o que ele recebeu em troca”, disse o passageiro que filmou o ataque e postou no Instagram.





“Em que mundo em que vivemos, algumas pessoas veem a pregação da palavra de Deus como uma ameaça para suas vidas”, comentou um usuário do metrô de Nova York.