Princípio de incêndio assusta pacientes e funcionários de hospital no RJ O princípio de incêndio assustou funcionários e pacientes do Hospital Balbino, em Olaria, na Zona Norte, neste domingo (03). Segundo o Corpo de bombeiros, o fogo começou em um aparelho de ar-condicionado da unidade. Ainda de acordo com a corporação, não houve vítimas. Mas os pacientes foram retirados às pressas e colocados na calçada do hospital.

Nas redes sociais circularam vídeos que mostram os pacientes sendo retirados do prédio às pressas. Eles foram enfileirados em colchões e macas na calçada da Rua Angélica Mota, que dá acesso à unidade de saúde.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Mas quando os agentes chegaram, a situação já estava controlada. Os bombeiros constataram que o problema começou com um curto-circuito em um ar-condicionado no 6º andar.

Parentes reclamaram que os pacientes que aparecem nas calçadas inspiram cuidados especiais. "Olhem que absurdo. Botaram as camas todas no chão. Tem paciente que está em estado crítico, precisando de oxigênio", narrou uma das mulheres.