Jovens oferecem apoio contra depressão, desejo de suicídio e automutilação Encontrar apoio em quem venceu um problema pelo qual se está passando, muitas vezes é o que um jovem mais precisa. Muitas pessoas que enfrentam depressão, desejo de suicídio e automutilação já procuraram a Força Jovem Universal, um projeto da Igreja Univesal do Reino de Deus que tem feito diferença em meio à juventude brasileira.

No último domingo de outubro, 8 mil destes jovens se confraternizaram em um luau na praia de Copacabana com o intuito de levar mensagens de apoio aos que sofrem. Foram momentos com apresentações culturais e, sobretudo, apoio, por meio da fé, aos que sofrem com depressão.

Para o Bispo Randal Brito, responsável pelo trabalho da Força Jovem Universal do Rio de Janeiro, o evento alcançou o propósito, que é levar uma mensagem de esperança aos jovens cariocas.

“Tenho certeza de que esse Luau mostrou a todos os jovens que estavam nas areias da praia de Copacabana, que há um caminho para uma vida feliz, longe das drogas e da depressão, bem como toda a negatividade que o jovem carioca tem enfrentado”, pontuou o Bispo.

Além disso, o Bispo ainda disse que eventos culturais também são oportunidades para levar a Palavra de Deus aos que sofrem. “Um Luau, como foi no último domingo, ajuda o jovem a entender que ter Deus em sua vida é a coisa mais linda e importante para o ser humano, em qualquer idade”, destacou ele.

Da mesma forma que o evento abençoa aos que ainda não conhecem a Palavra de Deus, para o Bispo Randal também é uma forma de valorizar aos que já fazem parte da Força Jovem Universal.

“Nossos jovens têm talento de sobra. Cada evento tem que abençoar os de fora, sem deixar de abençoar os de dentro”, disse.

Por meio das redes sociais ou presencialmente, integrantes da Força Jovem Universal se disponibilizam para ouvir e, acima de tudo, aconselhar com base na Palavra de Deus. Se você deseja conversar ou conhece alguém que precise, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 4200-0034.